De forma regular, o comércio e as tesourinhas da 202/402 Norte ficam alagados todos os anos, causando prejuízos para os comerciantes, moradores e servidores públicos que trabalham no Banco do Brasil da 401 Norte.
Imagem: Metrópoles
Vila Cauhy (Núcleo Bandeirante)
Em uma pequena vila localizada no Núcleo Bandeirante, moradores sofrem com emergências devido a imensa quantidade de chuvas que atingem a região, que acabam por deixar muitas famílias desabrigadas.
Imagem: G1
Guará
Em uma das poucas entradas para o Guará I, o problema chega a ser algo rotineiro, onde moradores são obrigados a arriscar a passagem com seus carros ou encontrarem um outro caminho para saírem do bairro.
Imagem: Felipe Rocha/Divulgação/CB
Vicente Pires
Em um bairro com pouco mais de 30 anos, vemos problemas estruturais que fazem com que os moradores da região se decepcionem com a falta de apoio público, tendo que aceitar ano após ano os incessantes alagamentos que se repetem na região.
Imagem: Minervino Júnior/CB/D.A Press
Taguatinga
A região administrativa de Taguatinga também sofre com as chuvas anuais, sendo registrado alagamentos no viaduto de acesso para a cidade. As chuvas fortes resultam em reclamações por parte dos moradores, que acabam ficando preocupados com os temporais.
Imagem: Aline Ramos/ G1
São Sebastião
Apenas 25 km de distância da capital federal, é possível observar grandes avenidas e casas de moradores alagadas, que todo ano se assustam com a chegada do período de chuvas, temendo pelo pior.